O que é?
Por que assinar?
Demonstração
ALÍQUOTAS ICMS
COMPARATIVO TIPI
TEC
TIPI
TIPI/TEC
Conheça todos os serviços LegisCenter:
Biblioteca Jurídica
Códigos

Consultoria Online

Acomp. Projeto de Lei

Regulamentos Federais
Regulamentos ICMS
Regulamentos ISS
Resumos Oficiais
Resumos Segmentados
Tabelas Tributárias

Todas as empresas que realizam operações e têm como atividade a movimentação INTERNA ou de COMÉRCIO EXTERIOR na área de importação, de produtos sujeitos à tributação do IPI - IMPOSTO SOBRE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS e/ou do II - IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO, são obrigadas a acompanhar, constantemente, as legislações pertinentes, a fim de se manterem atualizadas no que se refere ao enquadramento de seus produtos com o correspondente código de classificação fiscal (constituído de 8 caracteres numéricos), bem como das corretas alíquotas a serem aplicadas no cálculo desses tributos federais.

Além disso, é fundamental estar ciente da alíquota de ICMS-IMPOSTO SOBRE CIRCULAÇÃO DE MERCADORIAS E SERVIÇOS, a ser aplicada em suas operações ou prestações de serviços em âmbito estadual ou interestadual.

Para o devido acompanhamento das periódicas alterações que são introduzidas na legislação tributária, é preciso ler freqüentemente o Diário Oficial da União e das 27 Unidades da Federação, onde essas informações são publicadas. Sem sair do seu ambiente de trabalho, o Assinante destes produtos, tem a tranqüilidade e segurança de saber que está praticando as alíquotas corretas dos citados tributos .

Tabelas disponíveis:

PAUTA FISCAL
Disponibilização dos valores de pauta fiscal por produto, de acordo com a NCM/SH, para cálculo do ICMS, IPI, PIS.

As legislações do ICMS aplicáveis nas 27 Unidades Federativas, fixam valores mínimos para cálculo do ICMS normal ou para cálculo do ICMS devido pelo regime de substituição tributária.A legislação do IPI fixa os valores em reais para efeitos de recolhimento do imposto em relação a determinados produtos.Para alguns produtos, também são fixados valores em reais para efeitos de recolhimento do PIS e da COFINS.

Com o produto , o Assinante tem ao seu inteiro dispor, a facilidade de obter os valores vigentes, segundo as legislações aplicáveis em nossas 27 Unidades Federativas e no âmbito do Governo Federal.

O Assinante receberá, por e-mail, qualquer alteração desses valores, em razão das mudanças ocorridas na legislação.

TIPI (Tabela de Incidência do Imposto sobre produtos Industrializados) - Identificação dos produtos e da alíquota do IPI a ser aplicada de acordo com o respectivo código NCM/SH.

TEC (Tarifa Externa Comum) - Disponibilização das alíquotas do Imposto de Importação incidentes por ocasião das entradas de mercadorias no País, a ser aplicada de acordo com o respectivo código NCM/SH.

TIPI/TEC (Tabela de Incidência do IPI e Tarifa Externa Comum) - Disponibilização das alíquotas do IPI e II de acordo com as respectivas NCM/SH, a serem praticadas pelas empresas que realizam operações de industrialização e importação de produtos.

COMPARATIVO TIPI - Disponibilização do comparativo entre os códigos de classificação fiscal da NCM/SH, em face da TIPI de 2002 com a TIPI de 2003, com envio, por e-mail, de qualquer alteração ocorrida no texto dos atos utilizados na fundamentação legal.

ALÍQUOTAS DO ICMS - Consolidação das alíquotas do ICMS de acordo com as legislações aplicáveis nas 27 Unidades Federativas.






Home Guia Rápido Contato
Política de Privacidade Política de Segurança Termo de Adesão
Para perfeita funcionalidade desse site, utilize o Internet Explorer 5.5 ou Netscape 6.0

© 2000-2018 LegisCenter - MasterSAF. Todos os direitos reservados. (Hosted By DH&C)